Agora é só por Deus

Os trEs poderes sucumbiram por obra do lulopetismo
                               Os três poderes sucumbiram por obra do lulopetismo

Ricardo Noblat

Leiam o que disse, ontem, o futuro ministro da Justiça Wellington César Lima e Silva, a respeito de uma eventual mudança na direção da Polícia Federal. Ele afirmou:

– Nós não temos nenhum indicativo de mudança imediata. Tive uma reunião preliminar com o ministro Eduardo [Cardozo] e com o diretor-geral (da Polícia Federal) Leandro (Daiello). Tive a melhor das impressões e a única palavra é tranquilidade, normalidade e seguirmos nosso caminho.

Isso não quer dizer nada. A não ser que ele não pretende fazer nenhuma mudança de imediato. Reserva-se o direito de mudar a direção da Polícia Federal mais tarde.

Na verdade, o futuro ministro desembarcou em Brasília com um nome já escolhido para substituir Daiello. Trata-se do atual Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, também delegado da Polícia Federal.

Barbosa é secretário desde o segundo governo de Jaques Wagner na Bahia. Wagner, que convenceu a presidente Dilma a pôr Wellington no Ministério da Justiça, tem em Barbosa um homem de sua inteira confiança. Como secretário, Barbosa também sempre informou Wagner sobre o que se passava na Polícia Federal.

Se Barbosa acabar nomeado para comandar a Polícia Federal, o poder de Wagner sobre o Ministério da Justiça será acachapante. E ele merecerá, de fato, ser tratado como uma espécie de primeiro ministro do governo, capaz de mandar em dois ministérios ao mesmo tempo – o da Justiça e o da Casa Civil.

Anúncios

2 comentários em “Agora é só por Deus

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE - OBRIGADO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s