Lulismo matou o português

Alguém seria tão ingênuo de imaginar que Lula não sabia, mesmo, de nada?

Alguém acredita que sua família enriqueceu honestamente?

Alguém acredita que Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio, Palocci e tantos outros bandidos do Partido da Bandidagem podem ser inocentes? 

Estas perguntas apenas demonstram e exemplificam que da mesma forma que é difícil fazer algo contra esses graves crimes cometidos contra a Nação, que há muito permanecem sem a devida punição, muito mais difícil será conseguir alguma lei que proteja NOSSA LÍNGUA DO PÉSSIMO USO QUE DELA FAZEM pessoas públicas e os PÉSSIMOS PROFISSIONAIS DA MÍDIA.
pessoas públicas tem por obrigação praticar o bom portuguê, tentar falar o mais corretamente possível, pois serão exemplos para muitos.
pessoas públicas tem por obrigação praticar o bom português e tentar falar o mais corretamente possível, pois serão exemplos para muitos.
O lulopetismo é, deliberadamente, IDIOTIZANTE E EMBURRECEDOR”. O lulopetismo não descobriu isto por acaso. O lulopetismo não agiu e continua agindo desta forma por simples acaso. Assim age e procede porque seus pensantes Vannucci, Franklin Martins, Dirceu e outros, estudaram-nos. Estudaram nossas reações, fraquezas, necessidades e chegaram à simples conclusão de que somos facilmente influenciáveis, vergonhosamente pacíficos e acomodados. Choca, mas é verdade… Infelizmente!
O ex-presidento, orientado por seus marqueteiros, passou a investir na imagem de “brasileiro povão”, aquele que mal consegue expressar-se, aquele que desconhece a existência de um parágrafo sem erros grosseiros de gramática, o que para ele não foi difícil devido à sua pouca cultura e à aversão que sempre nutriu pela educação e pela leitura, conforme ele próprio confirmou. Deu certo! Imediatamente o povo aplaudiu o ex-torneiro que era acara do povo. De repente via-se brasileiros imitando o energúmeno, novelas apresentando personagens que repetiam os mesmos erros gramaticais do presidento, âncoras de telejornais foram , como se tivessem combinado, adotando “mataverbismo”  do nefasto lula e também repetiam coisas de se arrepiar os cabelos tais como
Eslas fazem questão de todos os dias competirem para ver que assassina mais o vocábulo. a Gloria parece delirar de satisfação a cada palavra assassinada. É UMA VERGONHA! SOCORRO!
Estas fazem questão de todos os dias competirem para ver quem assassina mais A NOSSA LÍNGUA. A Gloria parece delirar de satisfação a cada palavra assassinada.
É UMA VERGONHA! SOCORRO!
falô, fumô, pegô, nóis, tamô, pegá, fazê, comê, decê (do verbo descer, pasmem), amarrá.
Surpreendentemente continuamos aplaudindo até hoje, quando vemos profissionais de terceira, a exemplo de Glórias Vaniques e MAJUS da vida, imitando fielmente a fala do lula e FAZENDO QUESTÃO DE CERCAREM-SE DE IGUAIS. Temos ainda, como fruto do lulopetismo, muitas como a Sherazade, que escrevem bem, mas que insultam nossos ouvidos todas as manhãs como apropria Sherazade na JP, ao lado de Marco Antônio Vila e Reinaldo Azevedo, deuses de nossa direita que já estão se bandeando para o lado dos mata-verbos, INFELIZMENTE. Gostaríamos que ao falarem ao microfone da JP, maior rede do país, seguissem o Joseval Peixoto e não a mula Lula. Poderiam assistir o e ouvir, também, o Boris Casoy, Renato Machado, a  esquerdista Maria Lídia: um paulista, um carioca e uma mineira que cada um com seu sotaque, não matam verbos. Ao ouvi-los, nossos ouvidos agradecem!

VEJA COMO FALAVA O RODRIGO BOCARDI QUANDO INICIOU E COMPARE NOS DOIS VÍDEOS COMO ELE FALA HOJE. MATAR VERBOS PARECE SER CONDIÇÃO PARA SER TELEJORNALISTA.

VEJA COMO O RODRIGO BOCARDI de  2015, E SEUS COLEGAS DE TRABALHO INSISTEM  EM MATAR VERBOS.

MATAM VERBOS, ASSASSINAM A LÍNGUA SEM O MÍNIMO PUDOR 

Tá di férias!”  “onde tá um pouco melhor” “podi sê confundida”

A impressão que deixa é que os reitores e diretores de faculdades e produtores de jornalismo foram contaminados com o vírus da ignorância e da preguiça de falar que o APEDEUTA  Lula disseminou neste país. Este vírus que faz os contaminados odiarem o “u”, e o “r”, que por este motivo contratam professores que não ensinam seus alunos que não se deve tirar o r  da palavra parar para se dizer “pará”, ou o “u”, senão fica “parô”, criando monstruosidades como” persseguí, fugí, iludí…”. CREDO!

Senhores REITORES, DIRETORES DE UNIVERSIDADES, SENHORES PRODUTORES E DIRETORES DE

Ótima profissional quando, escreve , e escreve bem , com muita clareza,ótimo raciocínio, lE muito bem, mas falando no improviso parece sósia do Lula. é Uma pena, pois poderia esmerar-se um pouco.
Ótima profissional quando, escreve , e escreve bem , com muita clareza,ótimo raciocínio,  mas falando no improviso parece sósia do Lula. é Uma pena, pois poderia esmerar-se um pouco.
JORNALISMO, vocês também são os grandes responsáveis pela educação de nossos jovens, de nossas crianças. Os primeiros por educarem e formarem profissionais, os segundos por entregarem um microfone nas mãos de um profissional que levará a informação aos milhares de ouvintes, devendo, além da informação, levar educação, cultura e APREÇO POR NOSSA LÍNGUA. PORTANTO, SEUS IRRESPONSÁVEIS, DEIXEM DE IDOLATRAR A IGNORÂNCIA E O DESRESPEITO QUE LULA DEMONSTRA PELA EDUCAÇÃO E PELA CULTURA E FAÇAM SUA PARTE, DEIXEM DE CULTUAR A IGNORÂNCIA.
Agora, que tem apenas 7% apoiando o PARTIDO DA BANDIDAGEM, mesmo que este índice chegue a 1%, mesmo que eliminemos o PARTIDO DA BANDIDAGEM DA FACE DA TERRA, EXISTEM COISAS IRREVERSÍVEIS que jamais poderão ser reparadas, infelizmente nada mais poderemos fazer. A maldita herança deixada pelo lulopetismo, com o apoio da imprensa e de seus profissionais da comunicação, permitiram que o desrespeito à nossa língua e a sensação de impunidade se arraigassem em nossa sociedade, nesta geração e em nossas vidas. Para falar o mínimo. Salvo raras exceções como a Veja e o Estadão, que não se deixam levar pelo modismo de matar verbos, o resto é resto e como tal seguem sem oposição da sociedade.
Anúncios

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE - OBRIGADO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s