Vivi o governo militar e não uma ditadura

Derrubado o busto do ex-presidente Costa Silva na terça-feira (16) em Taquari, no Rio Grande do Sul. Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (PT), a decisão, que provocou polêmica na terra natal do militar, foi tomada em conjunto com outras autoridades locais após a divulgação do documento.

(http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/12/manchou-historia-do-pais-diz-prefeito-que-derrubou-busto-de-costa-e-silva.html)

Eu vivi no período do governo militar e não me senti ameaçado jamais. Minha família trabalhava, eu tinha oito

anos de idade em 64. Não tínhamos comunistas em nosso meio, não éramos simpatizantes de Fidel Castro… Nós, que não explodíamos bombas em locais públicos, que não

década de 60
década de 60

seqüestrávamos, JAMAIS nos sentimos AMEAÇADOS!  UM TELEFONEMA DEMORAVA ATÉ 7 HORAS para ser completado quando o gov. lançou o INTELSAT, reduzindo para a mesma hora, precisávamos fazer o quinto anos, mas o gov. militar acabou com isto ao construir escolas em numero jamais visto… Se cantores viados da época sentiram-se ameaçados, nós não ; se Dilma, Zé Dirceu que queriam cubanizar o Brasil sentiram – se ameaçados, nós não. Ademais, se era tão ruim a “ditadura”, por que  é que esses lixos não foram exterminados, não foram mandados para o “paredon”, como se faz até hoje na Cuba que eles tanto amam e ainda continuam vivos, perambulando por ai  a infelicitar a nação?

O que existe é excesso de papagaios de esquerdopatas.

Anúncios

8 comentários em “Vivi o governo militar e não uma ditadura

  1. A NÃO PRESIDENTE, POIS NÃO FOI ELEITA PELO VOTO HONESTO, DIZ EM SEUS “DISCURSOS” QUE “ESTAMOS TRABALHANDO EM DEFESA DA DEMOCRACIA” E OS QUE QUEREM O SEU IMPEACHMENT SÃO GOLPISTAS. QUE DEMOCRACIA É ESSA QUE ELA DEFENDE? ENTÃO ELA DESCONHECE AS INTENÇÕES DO FORO DE SÃO PAULO? NÃO ACREDITO. OLHO ABERTO, POVO BRASILEIRO!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. TAMBÉM VIVI NO TEMPO DO REGIME MILITAR E TRABALHEI NO MINISTÉRIO DA AERONÁUTICA DURANTE QUASE 20 ANOS. NÃO EXISTIA A BADERNA QUE LAMENTAVELMENTE VEMOS HOJE. OS PRESIDENTES ERAM MUITO ZELOSOS COM A DISCIPLINA E MUITOS JOVENS ASPIRAVAM A CARREIRA MILITAR. DE FATO, TUDO ERA MELHOR NAQUELE TEMPO: A SAÚDE, A EDUCAÇÃO, A TRANQUILIDADE PARA AS FAMÍLIAS, PORQUE OS MILITARES ESTAVAM EM PERMANENTE VIGILÂNCIA. NUNCA ME SENTI DEBAIXO DE “DITADURA”. PELO CONTRÁRIO, FOI O PERÍODO DE MELHORES CONQUISTAS PARA MIM. TENHO SAUDADE DO REGIME MILITAR. LEGALIZAÇÃO DE ABORTO, DAS DROGAS, IDEOLOGIA DE GÊNERO, DESTRUIÇÃO DA FAMÌLIA, E APOLOGIA AO COMUNISMO, ETC. ERAM IDÉIAS QUE NEM PASSAVAM PELA MENTE DOS GOVERNANTES DO REGIME MILITAR. HOJE VIVEMOS DEBAIXO DESSA AMEAÇA, TENDO COMO SEUS PRINCIPAIS DEFENSORES OS QUE A I N D A PERMANECEM NO PODER INDEVIDAMENTE. CONCORDO, QUE, ABAIXO DE DEUS, É PRECISO UMA INTERVENÇÃO MILITAR Á SEMELHANÇA DA QUE HOUVE NO TEMPO DA “INTENTONA COMUNISTA”.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nasci em 1967..passei a minha adolescencia e o pouco tempo vivido no Governo Militar tirei minhas conclusões: Tínhamos Ordem e Progresso, diferente de hoje desordem e regresso…dos 5 Generais destaco o Governo do Emílio Garrastazú Médice.. o João Baptisde de Oliveira Figueiredo nos alertara sobre o PT,o que eles pretendiam e como retirá-los de lá…foi o grande erro de anistiar,o país no meu ponto de vista ainda não estava preparado para a Democracia..então sem armas,assaltos a bancos,terrorismo,enfim sem sangue, os comunistas usaram a tal “democracia” para tomarem o poder…Imprensa e políticos não gostam do Governo Militar,por isto não divulgam nada a respeito dos honrosos Generais…um abraço…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Vivi esta época e tudo que os corruPTos dizem é só pra tentar jogar sua culpa e seu peso de cs., em alguém.As perseguições existiram sim, apenas para bandidos e comunistas, que tinham a itenção de implantar no país o que estão quase conseguindo implantar hoje.Mas felizmente o povo brasileiro,não acredita mais nestas ratazanas de esgoto.Sem contar que neste período, que eles chamam ditadura, havia respeito com o povo e também com os orgãos públicos.Os governos eram todos honestos e dignos.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Eu também vive minha infância, tinha 10 anos em 64, adolescência e juventude durante o “Regime Militar”. Tínhamos escola e educação do estado de ótima qualidade, o então INPS oferecia atendimento melhor que os planos de saúde particulares de hoje em dia sem falar na segurança, em cidades do interior dormíamos de janelas abertas no verão.
    Minha única queixa foi o João Batista Figueiredo ter dado anistia ampla e irrestrita a essa corja toda, dizendo que “lugar de brasileiro era no Brasil” e trouxe de volta esse bando anti-patriota comunistas e hoje estamos vivendo esse terror todo causado por esses vagabundos que estão destruindo tudo, absolutamente tudo.
    Só acredito que o Brasil ainda se recupere a longo prazo desse desastre todo se as FFAA assumirem e fizerem uma faxina geral deixando nosso país livre pra sempre desses inimigos comunistas. Éramos felizes e livres de verdade.
    INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!

    Curtido por 1 pessoa

  6. NASCI EM 1970 E PUDE CURTIR BOA PARTE DA CHAMADA “DITADURA”. MEU PAI ERA TORNEIRO-MECÂNICO MUITO QUALIFICADO NA ÉPOCA, MESMA PROFISSÃO DAQUELA ABERRAÇÃO CONHECIDA NOS MEIOS CORRUPTOS POR “LULA”. NO ENTANTO MEU PAI TRABALHAVA E SUAVA MUITO PARA COLOCAR COMIDA NA MESA E NÃO FICAVA AGITANDO EM GREVES E FALANDO MAL DO GOVERNO. O INCRÍVEL DE TUDO ISSO É QUE JAMAIS MEU PAI RECLAMOU DA CHAMADA “DITADURA”, PELO CONTRÁRIO, SEMPRE ME INCENTIVOU A ESTUDAR E SEGUIR A CARREIRA MILITAR, SEMPRE ELOGIOU O GOVERNO MILITAR. NAQUELA ÉPOCA ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS.

    Curtido por 1 pessoa

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE - OBRIGADO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s