Três que por nada trocados ainda caro sai

   Não votarei em nenhum e explico: confesso que votei muitas vezes no menos pior e envergonho-me. Isso não ajudou em nada meu País, pelo contrário. Em países adiantados e com povo exigente, que cobra de seu político cada centavo que paga de imposto , o voto nulo é um aviso inconfundível de insatisfação. Sempre fui contra o

Quanta alegria este é o traécio
Quanta alegria este é o traécio

voto nulo, talvez devido aos ensinamentos que recebi; talvez pelo fato de ter vivido a maior parte de minha vida em um Brasil terceiro-mundista; talvez pelo fato de nossos governos haverem dificultado demais o mínimo de politização dos jovens de minha época- porém, o fato concreto é que, se antes eu e meus contemporâneos vivemos essas dificuldades por sermos tolos demais, desinformados demais quando acreditávamos em socialismo, ou ,melhor, em partidos socialistas (PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA –psdb e antes dele no MDB), em democracias socialistas e – ainda, sendo mais explícito, em partidos inúteis e criminosamente imbuídos do vil propósito de fidelizar, idiotizar e cativar o brasileiro jovem  e os incautos de todas as idades, com suas mentiras, hoje não precisa ser mais daquela forma.  Hoje sabemos mais, temos mais e melhor comunicação, temos acesso às informações das mais variadas espécies, das mais variadas fontes e meios, afinal vivemos a internet.

              Ter de votar em Collor, mentiroso, prepotente, arrogante e acima de tudo despreparado por entender que era menos pior do que um candidato (Lula) sabidamente VAGABUNDO, de um partido incompetente e desonesto que já– na primeira oportunidade como governo executivo conseguiu criar um esquema de desvio de dinheiro coringapúblico (leia roubo) com o caso LUBECA, NO GOVERNO Municipal da incompetente Luiza Erundina (O caso tornou-se público no final de outubro de 89, durante debate de presidenciáveis na TV. Ronaldo Caiado (PSD) disse que a Lubeca dera US$ 200 mil para a campanha de Lula em troca da aprovação de um projeto imobiliário em São Paulo.
A doação teria sido recebida por funcionário da Prefeitura de São Paulo, do PT. Investigação policial colocou sob suspeita o então vice-prefeito Luiz Eduardo Greenhalgh.
As apurações apontavam ainda para o advogado José Firmo Ferraz Filho, amigo de Greenhalgh que trabalhava na Lubeca).

               Imaginem a  decepção dos cearenses que elegeram para um cargo executivo em uma capital a **primeira prefeita ( incompetente, também) do PARTIDO DA BANDIDAGEM?!?!?

               Votar no Brasil sempre me pareceu com aquela coisa de “sair do fogo e cair na frigideira”, PORÉM,downloadiyi nestes dias atuais É MAIS FÁCIL  mudar as coisas. Pessoa comum ter voz há três ou quatro décadas atrás era impossível , ao passo que hoje qualquer cidadão pode levar sua opinião pessoal aos quatro cantos do nosso Brasil através das redes sociais. É por causa delas é que enganar-nos se tornou muito difícil, para não dizer impossível. Enganados são apenas aqueles que querem ser.

               Quando escrevi que éramos quase que obrigados, pela ignorância dos fatos e do passado dos candidatos, a votar no menos pior, no caso de Fernando Collor de Mello não foi bem assim, isto porque todos no

enganam-nos
enganam-nos

s sempre soubemos que o fato de ele haver sido Governador de Alagoas, um estado vivendo um diluvio de crimes sem que seu governador conseguisse implantar – por pura inexperiência, rotinas de combate que fizessem frente a tanta violência, a tanta prostituição infantil e outros, não o credibilizava para ser presidente do Brasil. A discrepância, entre experiência conhecida e a necessária para tal jornada, era gritante. A Rede Globo então resolveu atenuar o despreparo do candidato caricato e de, segundo ele próprio “de saco roxo” oferecendo como cabo eleitoral.

               Analisando a atual campanha presidencial sob a luz daquela, podemos dizer que a hoje potencial presidente Osmarina da Silva, tal e qual Collor, nada tem que a avalize a ser presidente, pior do que aquele, ela sempre foi comunista e jamais demonstrou qualquer qualidade exacerbada por onde passou. O que poderia lula-dilma-paulo-whitaker-reutersFFF entender de administração sem jamais ter sido? O que poderia avaliza-la para o cargo máximo do Poder Executivo, sendo que jamais foi sequer uma prefeita em seu estado de origem que tem população de 800 mil habitantes?  Esta, certamente, é o mais claro voto baseado naquela velha estória de “a menos pior”. Isto tudo sem falar da grande adoração, no mais amplo sentido e alcance, que ela nutre pelo maior enrolador deste país: LULA, PAI DO SÓCIO DA FRIBOI. Para muitos que estão chegando agora ao mundo político, quando votarão na primeira eleição de suas vidas, informo que tudo que falamos aqui pode ser conferido nos sites de buscas, pois tudo deixou de ser novidade há muito. Eu mesmo escrevi em 2010 o “ovo da serpente – juca rasco” (digite no google ou pegue o link no rodapé) dando conta de suas contradições e mentiras, depois de ouvi-la chamar o assassino Battisti (anistiado por Luladrão em seu último dia de mandato como “presidento”) de refugiado politico, imaginem: refugiado!

           Falar de Dilma é desnecessário.

As suas falcatruas, como as de Lula, infestam diariamente os meios de comunicação. São golpes em cima de golpes, desde o roubo na casa do Ademar de Barros esta criminosa anistiada apaixonou-se de tal forma pelo vil metal, ainda mais se for de outrem, que jamais parou com os golpes. A Erenice, a Graça Foster, o Paulo

vannucci, mais conhecido por “amarelão” e o Franklin Martins que o digam… Comunista que idolatra o poder do dinheiro e que não gosta de trabalhar não é exceção, é regra.

              Tancredo Neves, conhecido como Tranqueira Never (never em inglês significa “nunca”) pelo fato de jamais (nunca) ter apresentado sequer um projeto de sua autoria durante seus mais de 40 anos na política federal não acrescentará muito ao sobrenome do neto.

Aécio Neves, tratado de TRAÉCIO NEVER por seus pares do PSDB, principalmente pelos de SP, devido ao fato haver boicotado e traído as campanhas de Serra e de Alckmin, chegando ao despropósito de haver deixado de ir a uma caminhada política  de  Geraldo Alckmin,  candidato à presidência por seu partido que naquele dia fazia campanha em MG para ir recepcionar Dilma que estava em campanha para presidência pelo pt, Ciro Gomes e Lula.

TRAÉCIO , TAL QUAL SEU AVÔ , o tranqueira never, desconhece o VALE DA FOME, DA TRISTEZA, DO DESEMPREGO , DA PROSTITUIÇÃO INFANTIL – Jequitinhonha não tem aeroporto como Claudio-MG,  pois não precisa. O Vale   precisa apenas de   atenção nas áreas da saúde  e da educação. ONDE ESTEVE VOCÊ TRAÉCIO?!?!

Traécio, quando governador por seu estado, MG, foi o Governador que mais     adquiriu ambulâncias em todo o Brasil, mais até que São Paulo, o mais populoso Estado da União, tudo porque entendeu que era mais

barato e pratico, além de retorno político mais rápido, mandar seus doentes conterrâneos irem tratar-se  em cidades como Franca, Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos,  São Carlos   e em São Paulo na Santa Casa e no HCUSP-SP. Atualmente , devido à proximidade das eleições, São Paulo foi deixado um pouco de lado, mas nas cidades do interior paulista acima citadas, a comprovação é muito simples e rápida de ser feita, bastando andar nos quarteirões próximos a hospitais  para conseguir  fotografar    inúmeras ambulâncias com placas de Minas gerais. Traécio, que se achava um gênio por haver concebido um plano tão vergonhoso é a mesma decepção para seus conterrâneos do Vale do Jequitinhonha, região sofrida com muitos casos de desnutrição, prostituição infantil, desemprego e sistema de saúde  semelhante aos de países terceiro-mundistas. Por tudo isso, há muito tempo alertei alguns dos diretórios do PSDB que O TRAÉCIO NEVER seria um prato farto de denuncias para o PARTIDO DA BANDIDAGEM, que não hesitaria um só segundo em derramar tantas improbidades fáceis de serem comprovadas na carreira do Traécio. A ultima delas foi a do aeroporto de Claudio.

               Não existem milagres , não existe magica que faça um sujeito de família humilde sair de São  João Del  Rei pobre e depois de 40 anos voltar bilionário, deixando só na Av. Vieira Souto- RJ meia dúzia de apartamentos e coberturas de alto padrão, fazendas em dois estados como fez TRANQUEIRA NEVER, o político que esteve sempre ao lado dos poderosos. Tranqueira foi ligado ao ditador Getúlixo Vargas, mas quando GETULIXO caiu em desgraça o Tranqueira saiu ileso, pois se afastou em tempo, o mesmo aconteceu com Juscelino,     Jânio. Sempre frequentou a caserna, mas rapidamente pegou carona no DIRETAS JÁ…POR TUDO ISSO, CARREGAR SOBRENOME NEVES PODE SIGNIFICAR CARIMBO DE TRAIRAGEM.

               Fosse outro País, como já disse, votaria nulo para constar como protesto aos descasos, mas como a grande maioria de nossos políticos tem os melhores e mais bem treinados ouvidos de mercador, não fazendo conta sequer de serem rotulados de sem-vergonhas  e muito menos com voto nulo de protesto é que tenho que esperar até a última hora à espera de um milagre que faça brotar alguém realmente honesto, de passado limpo, convicto de  suas obrigações… FALANDO EM CONVICÇÃO, EU NÃO VOTO NUNCA MAIS NO MENOS PIOR. MEU VOTO TEM DESTINO CERTO: O MELHOR.

 

 

LInks citados

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1211200010.htm

 

quase todos os partidos brasileiros fazem questão de dizerem-se de esquerda 

1 PMDB PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO 30.6.1981 MICHEL TEMER 15
2 PTB PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO 3.11.1981 BENITO GAMA, em exercício. 14
3 PDT PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA 10.11.1981 CARLOS LUPI 12
4 PT PARTIDO DOS TRABALHADORES 11.2.1982 RUI GOETHE DA COSTA FALCAO 13
5 DEM DEMOCRATAS 11.9.1986 JOSÉ AGRIPINO MAIA 25
6 PCdoB PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL 23.6.1988 JOSÉ RENATO RABELO 65
7 PSB PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO 1°.7.1988 EDUARDO CAMPOS 40
8 PSDB PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA 24.8.1989 AÉCIO NEVES DA CUNHA 45
9 PTC PARTIDO TRABALHISTA CRISTÃO 22.2.1990 DANIEL S. TOURINHO 36
10 PSC PARTIDO SOCIAL CRISTÃO 29.3.1990 VÍCTOR JORGE ABDALA NÓSSEIS 20
11 PMN PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL 25.10.1990 TELMA RIBEIRO DOS SANTOS 33
12 PRP PARTIDO REPUBLICANO PROGRESSISTA 29.10.1991 OVASCO ROMA ALTIMARI RESENDE 44
13 PPS PARTIDO POPULAR SOCIALISTA 19.3.1992 ROBERTO FREIRE 23
14 PV PARTIDO VERDE 30.9.1993 JOSÉ LUIZ DE FRANÇA PENNA 43
15 PTdoB PARTIDO TRABALHISTA DO BRASIL 11.10.1994 LUIS HENRIQUE DE OLIVEIRA RESENDE 70
16 PP PARTIDO PROGRESSISTA 16.11.1995 CIRO NOGUEIRA LIMA FILHO 11
17 PSTU PARTIDO SOCIALISTA DOS TRABALHADORES UNIFICADO 19.12.1995 JOSÉ MARIA DE ALMEIDA 16
18 PCB PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO 9.5.1996 IVAN MARTINS PINHEIRO* 21
19 PRTB PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO 18.2.1997 JOSÉ LEVY FIDELIX DA CRUZ 28
20 PHS PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE 20.3.1997 EDUARDO MACHADO E SILVA RODRIGUES 31
21 PSDC PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA CRISTÃO 5.8.1997 JOSÉ MARIA EYMAEL 27
22 PCO PARTIDO DA CAUSA OPERÁRIA 30.9.1997 RUI COSTA PIMENTA 29
23 PTN PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL 2.10.1997 JOSÉ MASCI DE ABREU 19
24 PSL PARTIDO SOCIAL LIBERAL 2.6.1998 LUCIANO CALDAS BIVAR 17
25 PRB PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO 25.8.2005 MARCOS ANTONIO PEREIRA 10
26 PSOL PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE 15.9.2005 RAIMUNDO LUIZ SILVA ARAÚJO 50
27 PR PARTIDO DA REPÚBLICA 19.12.2006 ALFREDO NASCIMENTO 22
28 PSD PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO 27.9.2011 GILBERTO KASSAB 55
29 PPL PARTIDO PÁTRIA LIVRE 4.10.2011 SÉRGIO RUBENS DE ARAÚJO TORRES 54
30 PEN PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL 19.6.2012 ADILSON BARROSO OLIVEIRA 51
31  PROS PARTIDO REPUBLICANO DA ORDEM SOCIAL 24.9.2013 EURÍPEDES G.DE MACEDO JÚNIOR 90
32 SD  SOLIDARIEDADE 24.9.2013 PAULO PEREIRA DA SILVA 77

 

 

 

Anúncios

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE - OBRIGADO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s