O fim dos Blog’s – Indústria da remoção!

Você já ouviu falar do MARCO CIVIL DA INTERNET?

Observem que tentam, na calada, implantar uma Nova Ordem!

O PROJETO DE MARCO CIVIL NA INTERNET, para quem não sabe, contará com a poderosa e esperada (por políticos corruptos)  FERRAMENTA DE BLOQUEIO E REMOÇÃO DE CONTEÚDO!

O provedor de serviço de Internet somente poderá ser responsabilizado por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros se for notificado pelo ofendido e não tomar as providências para, no âmbito do seu serviço e dentro de prazo razoável, tornar indisponível o conteúdo apontado como infringente.

Muitos defendem esse método por entender que o anonimato é prejudicial para a imagem daqueles que, por ventura, tenham seu nome incluído em comentário ou noticias indevidas, obrigando-o a acionar através de medida judicial o autor da publicação. Nesses casos, alegam os defensores, a imagem sofreria menos com a imediata remoção. Esquecem que existem mecanismos que garantem esse mesmo efeito, sem que o contraditório seja atropelado, dentre tantos citam apenas um: A LIMINAR.

Na realidade a “REMOÇÃO IMEDIATA” não privilegia o debate, a discussão de idéias e tampouco a circulação de noticias, principalmente aquelas que denunciam fraudes e envolvimento de políticos em falcatruas, tão comum em nosso País.

O que mais preocupa é o interesse na sua aprovação demonstrado com enorme empenho por pessoas ligadas ao     PNDH3.

Ufa.. Enfim, sem criticas .Conseguimos!
Ufa.. Enfim, sem criticas .Conseguimos!

A) Tão empenhada em derrubar a Lei de Anistia como forma de punir os torturadores do governo militar, mas só do lado do Governo Militar, deixando de fora os crimes praticados por Dilma, Vanucchi, Zé Dirceu e da “turminha da pesada”, idólatras de Castro, que todos conhecemos, a OAB está participando ativamente na aprovação do MARCO CIVIL.

B) Um dos maiores entusiastas do MARCO CIVIL DA INTERNET é o TARSO GENRO, também defensor e um dos pais do PNDH3, que dentre tantas maluquices propõe a lei de controle a imprensa.

C) LUIZA ERUNDINA, Ex- PT, atual PSB (partido que se “vendeu” aos interesses do Lula, jogando no lixo as pretensões de seu “amigão” Ciro Gomes, Grande especialista em… (?), criador do dia do forró que será comemorado todo dia 13/12 (Projeto de Lei 4265/2001, da Deputada Federal Luiza Erundina, PSB/SP).

D) Em janeiro de 2010 o presidente Lula nomeou o professor Helio Waldman (Ph.D. em Engenharia Elétrica pela Stanford University e agraciado por Lula com a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Científico) para exercer o cargo de reitor da UFABC nos quatro anos seguintes.

LIO WALDMAN, LUIZA ERUNDINA, OAB, TARSO GENRO, TODOS MUITO PRÓXIMOS AO Lula e à Dilma!

Exemplo de remoção:

Webmaster do estadão.com.br para mim:

Caro usuário,

Seu comentário:França concede asilo a irmão de Celso Daniel!

“Apesar da gentileza aparente, pela venda bilionária de aviões – caça ao Brasil, é ruim a imagem do Governo Lula junto ao Governo Francês, que oficialmente concedeu asilo político a BRUNO DANIEL, irmão do prefeito assassinado de Santo André (SP) CELSO DANIEL, a sua mulher Marilena Nakano e três filhos. O Governo Lula nunca se empenhou pelo esclarecimento do crime. SUSPEITA-SE DE ENVOLVIMENTO DE PETISTAS e de queima de arquivo. Espera-se que no próximo governo a Policia Federal poderá Agir de forma independente!”

Foi removido por violar os termos de conduta do estadão.com.br

Ocorre que eu simplesmente postei, no fórum do Estadão um trecho de artigo do repórter Claudio Humberto, para minha surpresa, como podem ver acima, o comentário foi denunciado e em seguida removido. O asilo de Bruno Daniel foi noticia até em site do governo http://www.fazenda.gov.br/resenhaeletronica/MostraMateria.asp?page=&cod=434383 ,

http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/claudio-humberto-1.12113/franca-concede-asilo-a-irm-o-de-celso-daniel-1.96047,

não existe motivo para remover uma notícia que muitas pessoas não tiveram oportunidade de ler à época.  Daqui para frente será assim, devido a “indústria  da remoção”  ler noticias você só poderá fazê-lo através dos grandes meios de comunicação como Revista Veja, Isto É , Estadão. Estes veículos de comunicação contam com provedor próprio e não aceitam, tampouco se submetem a pressões para que sejam removidos comentários de seu repórteres (menos mal), mesmo usando de ameaças acerca de eventuais processos. O provedor da Revista Veja é a Abril que não acatará ameaça de mensaleiro e se necessário acionará seu corpo jurídico para fazer valer a veracidade da notícia.

O BLOG É A REVERBERAÇÃO DO PENSAMENTO E DA MORAL BRASILEIRA.

O Marco Civil da Internet proporcionará vida mansa aos maus políticos ao impedir que fóruns de discussão e blogues, que destacam notícias durante vários dias, como se fosse eco dos grandes veículos de comunicação, possam continuar fazendo de forma livre e sem pressão.

Bloques, fóruns e comunidades contribuem para que não caiam no esquecimento casos como o MENSALÃO, BOLSA NETINHO, BANCOOP, INVASÕES, LUBEKA (quem se lembraria do caso Lubeka na gestão Erundina – Prefeitura de São Paulo se não fossem as comunidades e blogues?)

 

Sem blog's, sem comunidades e sem críticas...Que beeza!
Sem blog's, sem comunidades e sem críticas...Que beleza!

Essa Lei, naquilo que diz respeito ao Mecanismo de Remoção é tendenciosa, além de contar com   que os escândalos venham a cair no esquecimento com maior facilidade que a habitual. A internet visa justamente impedir e evitar o esquecimento destes escândalos. Imaginem, como exemplo,  a seguinte situação: o  advogado de um MENSALEIRO entra em contato com o provedor do blog que postou comentário desfavorável ao seu cliente e pede que a remoção SEJA FEITA  sob pena de ser processado. O provedor, por sua vez, entrará em contato com o dono do blog e solicitará a este que remova a postagem ou, caso não o faça, ele mesmo, o provedor, o fará.

 

O  anteprojeto do Marco Civil da Internet está pronto:  ele vai  interferir no dia-a-dia de todos que utilizam a internet imaginando se tratar de um ambiente livre e sem censura.

O Blog Trezentos definiu assim: “O grande problema serão os blogueiros, ativistas e cidadãos comuns que possuem perfil nas redes sociais. Se emitirem uma opinião mais forte contra políticos poderosos ou grandes corporações terão seu conteúdo facilmente removido. Mesmo que consigam recolocá-lo terão ficado um dia ou mais impedidos de manifestar sua opinião” http://www.trezentos.blog.br/?p=4546e

Isto quer dizer que, nas campanhas eleitorais e na pré-campanha, os Blogues e fóruns de discussão estarão fora.

Desde já a existência de muitos sites e espaços destinados a informação está comprometida. O livre pensar ficara restrito apenas ao Livre pensar, pois expressar seu pensamento, expor suas duvidas e repassar informação não será mais possível, pelo menos na internet.

O Marco Civil foi apresentado em outubro pelo Ministério da Justiça (leia-se TARSO GENRO) para ser um marco regulatório da internet, criado na própria internet (?) e DISCUTIDO PELOS MAIORES INTERESSADOS NO ASSUNTO – OS CIDADÃOS (?).

Quantos cidadãos você conhece que tiveram conhecimento e/ou discutiram esse projeto?

Quantos amigos seus que conhecem, ouviram falar ou discutiram o PNDH3?

Muitos só ouviram falar do Marco Civil depois de pronto, outros – creio que a maioria, até hoje não sabe dizer qual o motivo de tanto empenho e rapidez na compilação deste projeto! . Espantosa rapidez!

Em menos de um ano, tudo foi condensado e transformado em um anteprojeto de lei apresentado ao ministro da Justiça, TARSO GENRO, projeto este que bem poderia ser chamado de Plano Lulista de Extinção da Liberdade de Imprensa, na sexta (26 de março de 2.010), um mês depois, na tarde desta terça-feira (27), ontem, o Secretário substituto de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça participou de uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados sobre o Marco Civil da Internet.

A audiência, requerida pela DEPUTADA LUIZA ERUNDINA, membro efetivo da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática , foi realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, no Plenário 13, a partir das 14 h, com transmissão ao vivo pela Internet.

Participaram ainda da audiência o Prof. Ronaldo Lemos, do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV-RJ, além de representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, da ANATEL,  do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, da Procuradoria-Geral da República, Comitê Gestor da Internet no Brasil, do Núcleo de Pesquisas, Estudos e Formação, da Universidade Federal do ABC, do Google Brasil e da Associação Brasileira de Internet.

Tarso Genro, Luiza Erundina, do PSB, mesmo partido que enterrou as pretensões de Ciro Gomes para ATENDER conveniências eleitorais petistas, o todo poderoso Lula e sua candidata Dilma, signatários do PLANO NACIONAL DE DIREITO HUMANOS 3 que defende o controle da imprensa, estão engajados e por demais interessados na aprovação do tal marco civil da internet. PARA QUE? POR QUÊ?

SE A REDE É UM AMBIENTE DE LIBERDADE, PORQUE CRIAR UM MARCO REGULATÓRIO?

O governo diz que ocorreu uma consulta pública com os próprios interessados… Isso cheira a Cuba, Venezuela, e China alias já vimos fato semelhante na Venezuela!

Nesta semana a China aprovou lei que obriga a delação de usuários na internet. Qualquer atividade que o governo chinês  achar suspeita ou desfavorável deverá ser denunciado.  ( Estadão 1/5/2010 pag. A16)

Anúncios

5 comentários em “O fim dos Blog’s – Indústria da remoção!

  1. Políticos assim é que envergonham nosso país. A vontade deles de aprovar uma lei é tanta, que todo o processo que seria normalmente demorado para sua criação, é feita rapidamente. É claro, é feita de maneira rápida, visando logicamente seus próprios interesses.
    E ainda nós ingênuos de cursos de formação de uma determinada profissão, imaginamos uma legítima democracia. Após todas as aulas me questiono, a qual democracria todos se referem, inclusive meus próprios professores.
    Muito me admira que até no interior do espaço escolar, de uma universidade, é permito realizar uma campanha não declara.
    Será que a lei é p/ todos ou somente para uma grande maioria das classes menos favorecidas????

    Curtir

  2. MARCO CIVIL DA INTERNET? Um desastre para a liberdadeda informação. Se ela ainda existe, já não é mais encontrada na grande mídia, sejam Jornais, Revistas, TV ou outros meios. Hoje a informação que nos dá acesso a refletir sobre o que realmente está acontecendo, só pode ser alcançada através dos BLOGUEIROS. Hoje a veiculação da informação alternativa, que quebra os padrões ideológicos dirigidos por interesses nem sempre muito claros, so está correndo através dos blogs. Silenciados, estaremos mergulhados na informação cabrestada.

    Curtir

  3. Absurdo!!! Q feliz equivoco q cometi qnd entrei em seu site por angano! Certamente vai para os meus Favoritos!
    Só me resta uma duvida. Qual seria a melhor solução? Eliminar Lula ou exterminar o ? Bando de indescentes, mortos de fome q se vendem por um pedaço de pão!!

    Curtir

  4. Eu acho que deve existir vários censores no blog do Estadão e um deles é Petista. Até pouco tempo pensava que nunca tinha sido censurado mas vendo minha caixa de emails que não costumo usar, descobrí vários avisos de retirada com uma característica. Nun dia me censuram uns, ficou 3 ou 4 dias sem ser censurado e depois me censuram mais alguns. Talvez dseja possível descobrir quando o cara trabalha (se eu estirver correto).

    Curtir

SEU COMENTÁRIO É IMPORTANTE - OBRIGADO

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s